Gerenciamento de Serviços Claranet: entenda a vantagem do suporte

Toda empresa, pequena ou grande, precisa de gerenciamento de serviço e de sistemas de TI eficazes para ter produtividade no ambiente corporativo.

Pensando nisso, contar com serviços confiáveis de suporte - como os da Claranet Brasil - permitem que as empresas se tornem mais competitivas.

Ao mesmo tempo, vale destacar que o suporte e o gerenciamento de serviços são quase que uma obrigação para qualquer organização. Afinal, é dessa forma que elas se mantêm atualizadas sobre as últimas práticas do mercado.

Além disso, o serviço de suporte leva à atualização contínua dos sistemas de TI usados​pelas empresas.

Sabendo que os clientes preferem fornecedores sempre atualizados, a Claranet preparou este artigo, que destaca a necessidade e as vantagens do suporte para as corporações.

Suporte e resolução de problemas

Os projetos de sistemas de TI impactam diretamente no modo como os serviços e funções internas de um negócio são executados.

Da mesma forma, o suporte fornecido por equipes internas ou externas está interligado com todas as grandes e pequenas decisões de crescimento de uma empresa.

Abaixo, vamos ver detalhadamente os benefícios do gerenciamento de serviços para sua empresa:

Gerenciamento Efetivo de Dados

Todas as empresas mantêm dados importantes sobre suas operações, sua área financeira e seus funcionários.

Portanto, para qualquer tipo de negócio, o armazenamento e o gerenciamento desses dados é algo muito importante.

Então, é crucial que as companhias tenham um serviço de suporte, que se encarregue de fazer um sistema de backup eficiente para todos os arquivos e softwares.

Por consequência, isso ajuda a aumentar a segurança de um negócio contra tentativas de violação de dados.

Segurança contra vírus e outros softwares comprometedores

Os serviços de suporte de TI garantem a segurança de sistemas contra diferentes tipos de vírus e outras ameaças on-line.

O papel do departamento de TI, nesse caso, é definir uma combinação de gerenciamento antivírus padrão para proteger diversos dispositivos. Assim, sua empresa pode economizar tempo, dinheiro e outros recursos.

Melhor atendimento ao cliente

Por meio dos serviços de suporte de TI, os clientes podem receber assistência de vários canais escolhidos.

Seja por telefone, e-mails, serviços de mídia social, dentre outros, esses canais fazem com que os clientes se relacionem com sua empresa de maneira conveniente.

Além de garantir a satisfação do cliente, essa é uma ótima maneira de as empresas entenderem o comportamento dele.

O que o suporte de TI terceirizado deve oferecer?

Muitas empresas optam por terceirizar os serviços de suporte de TI. Levando esse fator em conta, a Claranet listou alguns aspectos a serem observados:

  • Pesquise as qualificações do fornecedor de suporte de TI escolhido e veja se tais qualificações atendem às necessidades do seu negócio;
  • Algumas vezes, as intercorrências no setor de TI remetem a problemas que começaram no passado. Sendo assim, considere contratar uma equipe responsiva e flexível;
  • O custo dos serviços ofertados não é o único fator a ser analisado quando você escolhe um fornecedor de gerenciamento de serviços. É preciso observar outros detalhes como capacidade de entrega, capacidade de gestão, comprometimento com as demandas do cliente e alinhamento às operações deles.

Em resumo, mais importante do que ter uma equipe interna ou terceirizada é ter, de fato, pessoas qualificadas gerindo o suporte de sua empresa.

O sucesso do seu

negócio depende disso e nós, da Claranet Brasil, temos os profissionais mais qualificados para a sua corporação.

Quer saber mais como nosso suporte e gerenciamento de serviço pode te ajudar? Entre em contato conosco hoje mesmo!