Cloud Gerenciado: serviços gerenciados em nuvem

Um dos principais ativos que sua empresa possui são os dados e informações relevantes dos clientes.

Sem um gerenciamento abrangente da nuvem, sua empresa fica suscetível a ameaças de segurança, perda de dados e tempo de inatividade oneroso.

Por isso, a Claranet Brasil apresenta a você os benefícios de terceirizar a gestão da sua nuvem.

Você sabe como os provedores de serviços gerenciados em nuvem podem ajudar sua empresa?

Independentemente de você ter um ambiente de nuvem pública, híbrido ou multicloud, o Cloud gerenciado garante alta performance.

A Claranet Brasil, por exemplo, realiza a gestão, sustentação e monitoramento do seu servidor. Dessa forma, a equipe de TI da sua empresa pode focar os esforços no desenvolvimento e nas melhorias de outras aplicações.

Neste post da Claranet, conheça mais sobre cloud gerenciado e seus benefícios.

O que é Cloud gerenciado?

Cloud gerenciado ou serviços de nuvem gerenciada referem-se à terceirização do gerenciamento diário de TI para serviços baseados em nuvem.

Além disso, o Cloud gerenciado dá suporte técnico para automatizar, otimizar e aprimorar suas operações comerciais.

Frequentemente, as áreas internas de TI não possuem tempo hábil para monitorar e manter efetivamente um ambiente de nuvem, ou então não é sua especialidade, já que esta é uma área muito específica em termos de infraestrutura.

Nessas situações, uma empresa contrata um fornecedor de serviços para gerir tanto a segurança quanto o bom desempenho na nuvem.

Além disso, o fornecedor fica responsável pelo armazenamento, operações de rede, uso de aplicações, testes de desempenho, backup e recuperação e mais. Veja alguns dos benefícios do gerenciamento em nuvem:

Benefícios do Cloud gerenciado

  • Flexibilidade na infraestrutura adotada:
    Dependendo da necessidade do cliente, é possível expandir ou reduzir a infraestrutura de cloud gerenciada. Tudo vai depender da demanda do contratante.

  • Otimização de tempo:
    Sem precisar dedicar equipes para estas tarefas, sua infraestrutura é gerida e monitorada frequentemente por especialistas no assunto.

  • Redução de Custos:
    Ao terceirizar seus serviços gerenciáveis em nuvem, você controla e reduz os dispendiosos custos de manutenção da rede.
    A contratação de um departamento de TI em tempo integral é dispendiosa. Igualmente, é muitas vezes desnecessária para empresas de pequeno e médio porte com redes simples.
    A terceirização da gestão de serviços em nuvem para empresas como a Claranet pode reduzir despesas já a curto prazo.

  • Serviço personalizado e integrado:
    Cloud computing é um tipo de serviço bastante consideravelmente flexível. Ou seja, muitas plataformas, como AWS e Microsoft Azure, oferecem a opção e pagamento do plano conforme o uso.

Então, isso permite que sua empresa direcione mais investimentos em prol do crescimento das operações e da inovação de produtos.

Na Claranet, temos as melhores soluções de cloud gerenciada personalizadas os nossos clientes. Configuramos, gerenciamos e protegemos seu ambiente de nuvem para que você possa se concentrar no crescimento de seus negócios.

Saiba mais sobre os Plataformas de nuvem da Claranet Brasil ou entre em contato conosco