Claranet é nomeada ao Quadrante Mágico da Gartner pelo sétimo ano consecutivo

A indicação reflete as medidas da empresa para transformar suas operações, manter a segurança e se adaptar rapidamente às mudanças nas necessidades dos clientes.

São Paulo, julho de 2019. A Claranet, provedora de serviços gerenciáveis de TI, foi posicionada no Quadrante Mágico da Gartner para “Data Center Outsourcing and Hybrid Infrastructure Managed Services” (DCO/HIMS) pelo segundo ano consecutivo na Europa, um reconhecimento do alto nível de consistência e excelência na entrega de serviços ágeis e flexíveis de TI.

Além disso, de 2013 a 2017 a companhia figurou como líder no extinto quadrante de Leader Managed Hybrid Cloud Hosting. ​A empresa está presente no Brasil desde 2016, com a aquisição da CredibiliT, e promove um intercâmbio global de sua expertise em todos os 11 países em que opera.

Neste Quadrante Mágico, o Gartner analisa a capacidade de execução e abrangência de visão de 20 provedores de DCO / HIMS e as suas ofertas de serviços em nuvem, que são estimadas em mais de U$ 23 bilhões.

A indicação reflete as medidas que a Claranet está adotando para fornecer a combinação certa de serviços para ajudar as empresas a transformar suas operações, manter a segurança e se adaptar rapidamente às mudanças nas necessidades dos clientes.

Charles Nasser, CEO da Claranet, afirma: “Estamos muito satisfeitos em ser reconhecidos neste Quadrante Mágico da Gartner de 2019 e acreditamos que isso sublinha o progresso que fizemos em nosso próprio negócio.

image001_0.png

Neste sentido, investimos substancialmente na contratação dos melhores especialistas e usamos a automação para transformar as operações de nossos clientes”.

Durante o ano passado, a Claranet ampliou suas habilidades em segurança cibernética, impulsionadas pela aquisição em julho de 2018 da NotSoSecure, que é responsável por fazer testes de testes de penetração e conduzir treinamento de hacking ético.

Desde então, a companhia consolidou sua presença no mercado e criou sua própria unidade de cibersegurança, a Claranet Cyber ​​Security.

“Estamos comprometidos com nosso status como uma das cinco empresas no mundo que possuem as certificações de MSP auditadas mais altas da AWS, do Google e da Microsoft. Isso destaca a solidez da nossa expertise, que é fundamental para impulsionar o crescimento de nossa prática de nuvem híbrida, além de fornecer resultados superiores para nossos clientes ”, acrescenta Nasser.

A avaliação do Quadrante Mágico da Gartner oferece análises detalhadas de mercados e ofertas de fornecedores, permitindo que os usuários mapeiem os pontos fortes e fracos do prestador de serviços em relação às suas necessidades atuais e futuras.

A Gartner avalia os fornecedores de tecnologia tanto na totalidade da sua visão de mercado quanto na capacidade de execução, usando uma série de critérios refinados.

Apesar da indicação da Claranet, a Gartner não apoia nenhum fornecedor, produto ou serviço específico descrito em suas publicações de pesquisa e não aconselha os usuários de tecnologia a selecionar apenas os fornecedores com as classificações mais altas ou outra designação.

As publicações de levantamentos da Gartner consistem nas opiniões da organização de pesquisa e não devem ser interpretadas como declarações de fato.

Dessa forma, a empresa se isenta de todas as garantias expressas ou implícitas, com relação à referida pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação a uma finalidade específica.