Amazon Web Service: as curiosidades não reveladas sobre AWS

A Amazon Web Services (AWS) foi lançada em 2006 pela Amazon, e desde então se tornou uma das plataformas de nuvem mais populares.

A tecnologia em nuvem da AWS oferece inúmeras vantagens para as empresas, incluindo a diminuição da sobrecarga na gestão de redes, a implementação simplificada e os custos reduzidos em comparação com soluções que requerem infraestrutura física.

A plataforma mudou muito a realidade das organizações, permitindo a eliminação - quase completa - do uso de data centers em favor das implementações hospedadas da AWS, por meio de projetos desenvolvidos também pela Claranet - uma empresa AWS Partner.

Além dos benefícios já citados, a AWS disponibiliza outros recursos que pouco utilizados, mas que podem auxiliar as empresas a poupar dinheiro. Saiba mais neste post!

O que é AWS?

Desde seu lançamento, a AWS passou a fornecer serviços de infraestrutura de TI por meio de serviços web (computação em nuvem). Com a plataforma, uma das maiores vantagens obtidas pelas empresas foi a possibilidade de substituir a aquisição de uma infraestrutura física por serviços em nuvem pagos de acordo com o uso.

Ao fazer isso, a AWS possibilitou às organizações a eliminação da necessidade de criar e manter uma infraestrutura privada. Em vez disso, as empresas pagam apenas pelo que usaram, criando um modelo muito mais escalável.

O resultado foi que as organizações que adotaram projetos utilizando AWS puderam concentrar seus esforços e investimentos em propósitos mais relevantes, como o desenvolvimento de produtos com base em inovação.

AWS ajuda a elevar a competitividade empresarial

Classificada pelo Gartner como "a empresa com a visão mais abrangente e a maior capacidade de execução do setor", a AWS atualmente disponibiliza mais de 90 soluções e serviços completos para computação, armazenamento em nuvem, gestão de rede, análise, serviços de aplicativos, dentre outras soluções.

Esse amplo portfólio oferecido pela Amazon Web Services beneficia os clientes usuários da plataforma AWS, de acordo com o que mostra um relatório da IDC.

O relatório aponta alguns dos mais importantes benefícios financeiros conquistados pelas empresas, tais como:

  • 62% das corporações analisadas teve aumento de eficiência da equipe de infraestrutura de TI;
  • 51% delas conseguiram reduzir custos de operações em um período de cinco anos;
  • 90% reduziram o tempo das equipes para implantar novo armazenamento
  • 25% das organizações elevaram a produtividade das equipes que desenvolvem aplicativos.

Parceria Claranet e AWS

Reconhecida como um player de nicho no "Gartner Magic Quadrant for Public Cloud Infrastructure MSP, Worldwide", a Claranet mantém uma sólida parceria com a AWS. Oferecemos projetos customizados para nossos clientes com base nos serviços e soluções de cloud computing disponibilizados pela Amazon Web Services.

Nossa equipe de consultores AWS Claranet possui expertise para identificar e recomendar a melhor combinação de serviços de nuvem, assegurando melhor desempenho, eficiência e menor custo aos nossos clientes.

Dentre alguns serviços fornecidos pela Claranet com a utilização da infraestrutura AWS, destacamos:

  • Banco de dados;
  • Big Data;
  • Marketing Digital;
  • IoT (Internet das Coisas);
  • Comércio Eletrônico;
  • Serviços Móveis.

Utilize todos os recursos da plataforma AWS nos seus negócios e otimize tempo e dinheiro! Fale com um dos consultores da Claranet Brasil para conhecer alguns dos projetos focados em AWS já desenvolvidos por nossa empresa!